Vídeo: DOF intercepta carreta com 7,7 toneladas de maconha na MS-162

A ação ocorreu dentro da Operação Hórus entre Maracaju e Sidrolândia

Da Redação


Nesta quinta-feira (12), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, 7,7 toneladas de maconha em uma Scania/124, acoplada a um semirreboque, com placas do Paraguai, que foi interceptada entre as cidades de Maracaju e Sidrolândia.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante policiamento na rodovia MS-162.

Segundo o Departamento, a interceptação aconteceu por volta das 13h e após motorista apresentar nervosismo, os policiais localizaram o entorpecente entre uma carga de arroz, com embalagens coloridas e outras com imagens do narcotraficante Pablo Escobar.

A carga de arroz foi descarregada em uma cerealista na cidade de Itaporã. Depois de esvaziada a carroceria, havia 7.770 quilos de maconha distribuídos em 240 fardos e um fardo de skunk, que pesou 14 quilos.

Aos policiais o motorista disse que levaria o entorpecente até o Estado de Minas Gerais e que teria assumido a direção do veículo no pátio de um posto de combustível em Ponta Porã.

A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados e o motorista Barerito da Silva, de 30 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!